Autor: Bruna Ferreira
De acordo com Rui Carlos César, responsável pelo Programa Regional de Prevenção e Controlo da Diabetes e Luta contra a Obesidade, “é sempre bom que as pessoas tentem saber a sua situação tem termos de saúde sobre doenças que vão progredindo sem dar confiança a ninguém” e realçou ainda que “mais importante do que tratar é prevenir a doença”.
Segundo o médico, este tipo de atividade tem importância essencialmente para sensibilizar as pessoas em geral e acrescentou que nos rastreios ainda encontram pessoas que não sabem que têm diabetes.
António Soares de 72 anos, presente no local para fazer o rastreio manifestou que tem por hábito aderir a este tipo de iniciativas por considerar ser importante. Ainda nas suas declarações alertou para a importância da prevenção da doença.
“A prevenção é a melhor forma de impedir que a doença progrida”, afirmou António Soares.
-
PJ e Marinha intercetam submersível no Atlântico com 1,7 toneladas de cocaína
A Polícia Judiciária (PJ) e a Marinha intercetaram no Atlântico um semissubmersível com 1,7 toneladas de cocaína e quatro tripulantes a bordo, que tinha a Península Ibérica como destino, numa operação que contou com cooperação internacional
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada