Açoriano Oriental
Raiva mata 55 mil pessoas por ano
O Dia Mundial da Luta Contra a Raiva, que se assinala esat segunda-feira, serve de mote ao arranque da Semana Europeia Veterinária, que visa unir a Europa na salvaguarda da saúde das espécies domésticas e pecuárias e da saúde da população mundial.

Autor: Lusa / AO online
Os eventos começam no Dia Mundial da Luta Contra a Raiva, uma doença que pode evitar-se com uma vacina, mas que continua a matar mais de 55 mil pessoas por ano, maioritariamente crianças, em África e na Ásia, segundo a organização desta iniciativa.

Durante toda a semana será feito um peditório aos portugueses para angariação de materiais e mantimentos necessários ao funcionamento das instituições que apoiam animais e o dinheiro conseguido será canalizado para os Veterinários Sem Fronteiras (VSF) portugueses, que pretendem deslocar-se a Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) para promover uma campanha de vacinação contra a raiva e sensibilizar a população para a importância da prevenção.

Fonte da Associação Nacional de Estudantes de Medicina Veterinária (ANEMVet), que se associou às comemorações da Semana Europeia Veterinária, disse à Lusa que as iniciativas previstas vão desde um peddy-paper com cerca de 150 crianças nos Jardins de Belém, em Lisboa, a acções informativas destinadas à população em geral.

A semana termina a 04 de Outubro, Dia Nacional do Médico Veterinário e Dia Mundial do Animal, com uma "Cãominhada" em Monsanto.

A iniciativa envolve também a Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, que vai divulgar informação sobre segurança alimentar, saúde pública e conservação da natureza.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.