Açoriano Oriental
PSP fez 12 detenções por desobediência nos Açores

O Comando Regional da PSP dos Açores já deteve 12 pessoas por desobediência na Região.

PSP fez 12 detenções por desobediência nos Açores

Autor: Luís Pedro Silva

Na maioria dos casos as detenções estão relacionadas com o incumprimento das medidas de confinamento obrigatório, mas também existem situações de pessoas que violaram a quarentena determinada pela Autoridade Regional da Saúde.

A PSP está a reforçar ainda a cerca sanitária nos seis concelhos da ilha de São Miguel, através da implementação de 14 postos de controle e colocação de barreiras em betão para impedir a circulação em diversas vias regionais.

O comandante da Divisão da PSP de Ponta Delgada, Pedro Almeida, destaca que todo o efetivo está a ser empenhado nesta missão. “Desde o início que assumimos isto como um desafio e procuramos garantir, dentro de um espírito de missão e sacrifício, o cumprimento desta tarefa. É um sacrifício da polícia, mas também da população em geral, que está obrigada ao dever de recolhimento”, afirmou o comandante da Divisão da PSP de Ponta Delgada.

Algumas esquadras da PSP estão com a funcionar com horário reduzido, sendo que a polícia recomenda a apresentação de queixas por telefone ou através de email.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados