Açoriano Oriental
PSP dos Açores fez uma detenção por tráfico de droga na operação Escola Segura

A PSP dos Açores deteve uma pessoa por tráfico de droga e 11 por condução sob a influência de álcool no âmbito da operação Escola Segura relativo ao arranque do ano letivo 2018/2019.

PSP dos Açores fez uma detenção por tráfico de droga na operação Escola Segura

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, o Comando Regional dos Açores revelou que, na operação que decorreu entre 12 e 28 de setembro, foram ainda detidas seis pessoas por condução de veículo sem habilitação legal.

A PSP dos Açores refere ainda que, nas 84 operações/fiscalizações realizadas, nas quais estiveram empenhados 228 polícias e 162 viaturas e outros meios tecnológicos e materiais, foram ainda detetadas duas infrações em estabelecimentos comerciais, uma das quais venda de tabaco a menor de 18 anos.

No âmbito da operação foram fiscalizadas 1.174 viaturas, levantados 207 autos por infrações rodoviárias, dos quais sete por falta de seguro, cinco por falta de inspeção e 21 por excesso de velocidade.

Foram ainda detetadas sete pessoas a usar telemóvel durante a condução, quatro sem cinto de segurança, duas que não usavam o dispositivo de retenção de criança (‘cadeirinha’) e 30 por estacionamento irregular.

Foram ainda realizadas 25 ações de sensibilização em 34 escolas, abrangendo 2.095 alunos.

No comunicado, a PSP refere ainda que "o objetivo principal desta operação foi desenvolver uma missão de segurança de prevenção da criminalidade e delinquência no interior e nas imediações dos estabelecimentos de ensino, bem como nos percursos casa-escola-casa dos alunos, professores, pais/encarregados de educação e dos auxiliares de ação educativa".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados