Açoriano Oriental
PSP detém suspeito de tráfico de droga em São Miguel
A PSP da Lagoa, Ilha de São Miguel, anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de tráfico de droga e posse de armas de calibre proibido, apreendendo ainda 23 plantas de liamba e dinheiro.

Autor: Lusa / AO Online
    O sub-Intendente Fernando Pinto, Comandante da 1ª Divisão do Comando Regional dos Açores, adiantou à agência Lusa que o homem de 44 anos estava "há muito referenciado" pela polícia, que hoje de manhã desencadeou mandatos de busca domiciliária numa residência e em dois terrenos na Vila de Lagoa.

    Segundo o responsável, no quintal da casa foram encontradas 23 plantas em fase adulta de liamba, com tamanhos entre 0,70 cm e 3,00 cm.

    "Foram apreendidos cinco bidões em plástico de 20 litros, próprios de tintas, contendo cabeços de liamba, com um peso de 1,870 gramas, além de vários molhos de cabeços de liamba, em processo de secagem, com um peso de 2,985 gramas", acrescentou a PSP.

    Além da droga, foram apreendidos 42.900 euros em notas, 414 dólares dos EUA, cinco dólares canadianos, cem francos belgas, assim como duas notas de cinquenta euros "falsas".

    A operação saldou-se também pela apreensão de três viaturas, um motociclo, munições, cartuchos, uma arma de ar comprimido e outra de defesa, dois revólveres, uma pistola de alarme, duas armas de caça, balanças de precisão e uma máquina fotográfica digital.

    Esta operação envolveu agentes da Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Lagoa e de Ponta Delgada.

    O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, desconhecendo-se para já a medida de coação aplicada.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados