Açoriano Oriental
PSP detém homem suspeito de crimes de roubo e violência

A PSP deteve, no domingo, na Lagoa, ilha de São Miguel, um homem suspeito da autoria de "um crime de roubo e outro de violência", um dos quais "terá ocorrido quando um estudante de 17 anos circulava na via pública".

PSP detém homem suspeito de crimes de roubo e violência

Autor: Lusa/AO Online

A informação é avançada no relatório da atividade do Comando Regional da PSP, explicando que o homem de 32 anos, "já com vários antecedentes criminais na ilha de São Miguel", foi detido "fora de flagrante delito" no "âmbito de uma investigação e em cumprimento de mandado de detenção, da autoridade judicial".

De acordo com a polícia, "um dos delitos terá ocorrido, na madrugada do passado dia 26 quando um estudante de 17 anos circulava em plena via pública" e que acabaria por ser "coagido com recurso a uma arma branca" para entregar ao detido os seus "bens pessoais".

"Umas horas depois", o detido "foi intercetado pela funcionária, no interior de uma superfície comercial, na cidade de Lagoa, no exato momento em que ocultava no interior de uma mochila bens" que terá retirado da loja, acrescenta o comunicado.

O detido ainda "empurrou" a funcionária e colocou-se "em fuga para parte incerta", refere a PSP, frisando que, "atendendo à gravidade destes crimes e aos contornos em que ocorreram", foram efetuadas "diligências de caráter urgente que permitiram recolher vários elementos probatórios que indiciam fortemente o detido como principal e único autor dos ilícitos".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados