PSD vai apresentar moção de rejeição em coordenação com o CDS-PP

O PSD vai apresentar uma moção de rejeição ao Programa do Governo do PS em coordenação com o CDS-PP, disse hoje à agência Lusa fonte social-democrata.


A Comissão Permanente do PSD - órgão mais restrito de direção deste partido, composto pelo presidente, Pedro Passos Coelho, pelos vice-presidentes, pelo líder parlamentar e pelo secretário-geral - esteve reunida hoje de manhã.

O debate na Assembleia da República do Programa do XXI Governo Constitucional, chefiado por António Costa, está marcado para quarta e quinta-feira. As moções de rejeição são votadas após o encerramento do debate.

O novo Governo do PS, que tomou posse na quinta-feira passada, é suportado por três acordos bilaterais entre os socialistas e o Bloco de Esquerda, o PCP e o PEV - que juntos somam 122 dos 230 deputados - assinados quando o anterior executivo PSD/CDS-PP ainda estava em funções.

Nesses acordos, o PS e os partidos à sua esquerda estabelecem que "rejeitarão qualquer solução que proponha um Governo PSD/CDS-PP" e que "derrotarão qualquer iniciativa que vise impedir a solução governativa alternativa".

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares