Eleições Legislativas 2019

PSD diz que Costa ‘quer piorar’ os reembolsos das passagens aéreas

PSD diz que Costa ‘quer piorar’ os reembolsos das passagens aéreas

 

Paulo Faustino   Regional   30 de Set de 2019, 09:38

Cabeça de lista do PSD/A à AR, Paulo Moniz, declara que os sociais democratas continuarão a “defender que os açorianos só devem ter de pagar no máximo 134 euros para saírem da Região”

O cabeça de lista do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais de 06 de outubro considera que o líder nacional do PS e primeiro-ministro, António Costa, “quer piorar” os reembolsos das passagens aéreas dos residentes na Região nas ligações ao continente, colocando, assim, em causa uma “importante conquista” dos açorianos.


“A esta conquista dos açorianos, o Primeiro-Ministro, ainda por cima aconselhado por um açoriano sobre este processo, deu o nome de ‘absurdo e ruinoso’. A certeza que nos fica, e que foi afirmada há dias por António Costa, é que um Governo da República do PS vai piorar o sistema do Subsídio Social de Mobilidade, ao pretender passar a responsabilidade para a Região e cortar nos reembolsos das passagens aéreas”, enfatizou sábado passado Paulo Moniz no seguimento de uma ação de campanha em Vila Franca do Campo.


Para o candidato social democrata, citado numa nota de imprensa, o que está em causa é uma “importante conquista alcançada pelos açorianos, que é o direito à mobilidade aérea”. Daí que não tenha dúvidas: “votar no Partido Socialista é arriscar piorar o Subsídio Social de Mobilidade, uma conquista que o PSD sempre defendeu”.
De acordo com a mesma fonte, Paulo Moniz deixou a garantia de que os social-democratas continuarão a “defender que os açorianos só devem ter de pagar no máximo 134 euros para saírem da Região, em vez de serem obrigados a ir para as filas dos CTT para receber o reembolso”.


O cabeça de lista do PSD/A à Assembleia da República (AR) reconheceu que tem sido “recebido calorosamente” pelos açorianos durante esta campanha eleitoral, agradecendo a “grande onda de apoio e incentivo”. “Os açorianos têm expressado agrado e confiança na lista que o PSD/Açores apresenta às eleições do próximo dia 6 de outubro”, acrescentou.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.