PSD/Açores quer que Plano e Orçamento para 2019 combata a pobreza

PSD/Açores quer que Plano e Orçamento para 2019 combata a pobreza

 

Lusa/AO online   Regional   10 de Set de 2018, 17:23

O deputado social-democrata açoriano António Viveiros referiu que espera que o Plano e Orçamento Regional para 2019 se traduza no combate à pobreza, destacando o elevado valor do Rendimento Social de Inserção nos Açores.

“Nós esperamos que, no seu conjunto, o Plano e Orçamento para 2019 possa contribuir nesse sentido. O número de beneficiários do Rendimento Social de Inserção aumentou nos últimos dez anos”, declarou o parlamentar.

O presidente do Governo dos Açores está hoje a receber, no Palácio de Santana, os parceiros sociais e partidos políticos para a preparação do Plano e Orçamento para 2019, documentos que deverão ser apresentados na Assembleia Legislativa no final de outubro.

Vasco Cordeiro, acompanhado pelo vice-presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, recebeu de manhã a Federação das Pescas dos Açores, a Federação Agrícola dos Açores, a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, as centrais sindicais UGT e CGTP-IN e o PCP.

No âmbito da audição do PSD, António Viveiros disse aos jornalistas esperar que os documentos possam também contribuir para combater os resultados com a educação nos Açores, que “são dos piores resultados a nível nacional”.

O social-democrata quer que o Plano e Orçamento para 2018 possa contribuir para o crescimento do turismo por via da qualificação, já que os recursos “têm sido residuais”, a par da agricultura, que necessita de investimentos nas condições de produção.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.