Congresso

PSD/A em Congresso para eleger novos órgãos


 

Lusa/Ao online   Regional   30 de Nov de 2007, 08:22

O PSD/Açores inicia hoje o seu XVII Congresso Regional para escolher os novos órgãos do partido no arquipélago, na sequência das primeiras “directas” que reelegeram Costa Neves como líder dos social-democratas açorianos.
A pouco menos de um ano das eleições de Outubro de 2008 para o Parlamento açoriano, os 371 delegados ao Congresso do maior partido da oposição vão eleger novos órgãos regionais e debater as oito propostas temáticas subscritas por vários militantes do partido.

    A reunião-magna de Ponta Delgada decorre até sábado, depois das primeiras "directas" regionais que se realizaram a 09 de Novembro e que reelegeram Carlos Costa Neves como líder do PSD/Açores.

    Na altura, Costa Neves foi reeleito com 67,2 por cento dos votos, enquanto que Américo Natalino Viveiros, antigo secretário regional dos governos social-democratas, obteve 31,5 por cento.

    Recentemente, Carlos Costa Neves adiantou à agência Lusa que pretende promover a renovação na Comissão Política Regional (CPR), para lhe acrescentar operacionalidade a pensar nas eleições regionais de 2008.

    "Temos de lhe acrescentar a operacionalidade, a um ano de eleições. Mais facilidade para reunir, pessoas preparadas para abordar os vários sectores, porque eu quero que a CPR funcione como Governo alternativo. Isto obriga a outro tipo de escolha", afirmou o líder dos social-democratas do arquipélago.

    O Congresso Regional do PSD/Açores encerra sábado à noite com a presença do líder nacional, Luís Filipe Menezes.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.