Açoriano Oriental
Congresso
PSD/A em Congresso para eleger novos órgãos
O PSD/Açores inicia hoje o seu XVII Congresso Regional para escolher os novos órgãos do partido no arquipélago, na sequência das primeiras “directas” que reelegeram Costa Neves como líder dos social-democratas açorianos.

Autor: Lusa/Ao online
A pouco menos de um ano das eleições de Outubro de 2008 para o Parlamento açoriano, os 371 delegados ao Congresso do maior partido da oposição vão eleger novos órgãos regionais e debater as oito propostas temáticas subscritas por vários militantes do partido.

    A reunião-magna de Ponta Delgada decorre até sábado, depois das primeiras "directas" regionais que se realizaram a 09 de Novembro e que reelegeram Carlos Costa Neves como líder do PSD/Açores.

    Na altura, Costa Neves foi reeleito com 67,2 por cento dos votos, enquanto que Américo Natalino Viveiros, antigo secretário regional dos governos social-democratas, obteve 31,5 por cento.

    Recentemente, Carlos Costa Neves adiantou à agência Lusa que pretende promover a renovação na Comissão Política Regional (CPR), para lhe acrescentar operacionalidade a pensar nas eleições regionais de 2008.

    "Temos de lhe acrescentar a operacionalidade, a um ano de eleições. Mais facilidade para reunir, pessoas preparadas para abordar os vários sectores, porque eu quero que a CPR funcione como Governo alternativo. Isto obriga a outro tipo de escolha", afirmou o líder dos social-democratas do arquipélago.

    O Congresso Regional do PSD/Açores encerra sábado à noite com a presença do líder nacional, Luís Filipe Menezes.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.