Açoriano Oriental
PS confiante em reforço das autonomias regionais nesta legislatura

A vice-presidente da bancada socialista Lara Martinho considerou "desejável e possível" que se assista na presente legislatura a um reforço das autonomias regionais e elogiou o auxílio prestado pelo Governo aos Açores após o furacão "Lorenzo".

PS confiante em reforço das autonomias regionais nesta legislatura

Autor: Lusa/AO Online

Lara Martinho, deputada eleita pelo círculo dos Açores, falava no debate do programa do XXII Governo Constitucional na Assembleia da República.

A deputada do PS defendeu que, na última legislatura, houve progressos na cooperação entre os governos da República e o Regional dos Açores, dando como exemplos os processos da Base das Lajes com "um auxílio crescente ao Município da Praia da Vitória", a comparticipação do transporte entre ilhas e o "cumprimento integral da Lei das Finanças Regionais".

"É desejável e possível que haja um aprofundamento da autonomia", declarou Lara Martinho na parte final da sua breve intervenção.

A vice-presidente da bancada do PS fez também uma comparação entre os executivos de António Costa e de Pedro Passos Coelho em matéria de auxílio quando os Açores são atingidos por intempéries.

"Depois da passagem do furacão Lorenzo, houve uma comparticipação dos prejuízos na ordem dos 85%. Antes, disseram aos açorianos para recorrerem à banca", afirmou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados