Política

PS alerta que corte no subsídio de Natal retira 20 ME ao comércio

O líder da bancada parlamentar do PS/Açores, Berto Messias, calculou que o corte no 13.º mês vai impedir que “entrem na economia do pequeno comércio" da Região durante a quadra natalícia "cerca de 20 milhões de euros".


Berto Messias, que falava aos jornalistas durante uma visita à Escola de Formação Profissional da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, considerou o dado revelador das consequências para a economia regional e, em particular, para o mercado laboral das medidas de austeridade decididas pelo governo nacional.

O líder parlamentar do PS/Açores reafirmou como factores para o aumento do desemprego registado no último trimestre na região o “fim o emprego sazonal da época alta, os despedimentos na construção civil devido ao termo de muitas obras” e as dificuldades associadas à falta de liquidez da banca.
PUB

Governo Regional concluiu as audições para o Plano e Orçamento da Região para 2027, após as auscultações aos parceiros sociais e económicos, que pediram mais investimento e financiamento para o próximo ano. Na quarta-feira, o presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reuniu com o CESA