Projeto “Zero Desperdício” apoia diariamente 27 famílias

O projeto “Zero Desperdício”, criado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada em parceria com a Associação Seniores de São Miguel, apoia diariamente com refeições 27 famílias carenciadas, num total de mais de sessenta pessoas.




Os números foram avançados durante a visita da presidente da Câmara de Ponta Delgada, Maria José Duarte, ao projeto desenvolvido desde 2016 e recentemente apoiado pela autarquia na aquisição de uma viatura para o transporte das refeições.

Criado em 2016 e com 85 voluntários, este projeto “promove o reaproveitamento de excedentes de alimentos", confecionados e recolhidos em estabelecimentos de Ponta Delgada, que constituem depois as refeições que são entregues a famílias de São Roque e São Pedro, segundo uma nota divulgada pela Câmara.

O “Zero Desperdício” trabalha em rede com várias instituições e a Associação Seniores de São Miguel é a entidade gestora do projeto.


PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno