Açoriano Oriental
Programa 60+ já abrangeu 4000 idosos
O programa de turismo para a terceira idade nos Açores possibilitou, em três anos, viagens entre as ilhas a 4000 idosos, uma iniciativa do Governo Regional que continuará em 2013.
Programa 60+ já abrangeu 4000 idosos

Autor: Lusa/AO online

O despacho da Secretaria Regional da Solidariedade Social hoje publicado em Jornal Oficial e assinado pelas antigas secretárias regionais da Economia e do Trabalho e Solidariedade Social, com data de 28 de setembro, fixa uma verba de 500 mil euros para a execução do “Programa 60+”, gerido pela Fundação Inatel, por considerar que se “mantêm válidas as razões” que justificaram o seu lançamento em 2008.

Para o executivo regional, essas razões, nomeadamente as relacionadas com a função social e com a dinamização da economia regional, são mesmo “reforçadas pela atual conjuntura económica e inerentes reflexos na atividade turística, hoteleira e da restauração”, refere o diploma.

Organizado e gerido pela Fundação Inatel, o “Programa 60+” decorre entre setembro e maio, possibilitando viagens às nove ilhas açorianas a 25 euros a residentes no arquipélago com 60 ou mais anos que incluem passagem aérea, alojamento, transferes, animação cultural e visitas a museus e a locais de interesse turístico

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados