Autor: Lusa
Segundo o Comando Regional da PSP, o homem de 38 anos foi detido, "por intermédio da Esquadra de Rabo de Peixe" na madrugada de terça-feira, na freguesia do Pico da Pedra, do concelho da Ribeira Grande.
A detenção ocorreu após denúncia de possíveis danos numa residência, tendo os agentes da Esquadra de Rabo de Peixe "intercetado e detido" o suspeito "no exato momento em que tentava fugir do local da ocorrência".
O homem, segundo a PSP, terá maltratado fisicamente os ex-sogros, de 73 e 76 anos.
O Comando Regional dos Açores da PSP adianta ainda que os polícias encontraram na "residência das vítimas" uma "porta de entrada totalmente destruída" e "diversos vestígios" de alegada violência no "chão e paredes".
Os idosos relataram à PSP terem sido alegadamente ameaçados pelo suspeito com uma "catana e martelo" e "por temerem pelas suas vidas, refugiaram-se no quarto".
De acordo com a PSP, o casal idoso foi "brutalmente" atacado e teve de receber "tratamento médico".
Após presente a autoridade judiciária, o suspeito ficou com "a medida de coação de prisão preventiva", informa o Comando Regional da PSP, acrescentando que tendo em conta a natureza do crime a investigação criminal irá decorrer na responsabilidade da Polícia Judiciária.
-
Diretor do Serviço de Psiquiatria do HDES apresenta demissão
O diretor do Serviço de Psiquiatria do Hospital Divino Espírito Santo (HDES), o médico psiquiatra João Paulo Vidal, apresentou a sua demissão ao conselho de administração
-
Cultura e Social
Petição alerta que eventos nos Açores podem custar mais 40%Fazer cultura ou desporto nos Açores sai mais caro. Por isso, a petição “Por uma cultura e desporto sem custos de insularidade”, dirigida ao presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e ao presidente do Governo Regional, propõe a criação de um regime de compensação financeira que cubra os sobrecustos de deslocação dos agentes culturais e desportivos.