Autor: Lusa/AO Online
Segundo o Comando Regional da PSP, o alegado crime "ocorreu no período da noite, após o arguido ter abordado e solicitado boleia à vítima, e ter dado indicações sobre o local de destino, concretamente o Porto dos Carneiros", na Lagoa, na ilha de São Miguel.
A vítima terá sido coagida para entregar dinheiro ao arguido, com "o pretexto de que necessitava de consumir estupefacientes", adianta a PSP.
Apesar da alegada resistência da vítima, o arguido terá agredido de forma violenta o idoso, acabando por se "apoderar de uma nota de 50 euros que a vítima deixou cair do seu bolso no solo".
"A vítima, especialmente debilitada devido à idade, necessitou de ser observada no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, devido às agressões que resultaram em ferimentos", explica ainda a PSP, em comunicado de imprensa.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou com as medidas de coação de "apresentações periódicas no posto policial da área de residência e obrigatoriedade de se submeter a tratamento para a toxicodependência".
-
premiumSindicato do Guarda Prisional ameaça greve no final do ano na prisão de Angra
A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais comprometeu-se a resolver a situação na prisão de Angra até ao final do ano, segundo Frederico Morais, presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional
-
Cultura e Social
Petição alerta que eventos nos Açores podem custar mais 40%Fazer cultura ou desporto nos Açores sai mais caro. Por isso, a petição “Por uma cultura e desporto sem custos de insularidade”, dirigida ao presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e ao presidente do Governo Regional, propõe a criação de um regime de compensação financeira que cubra os sobrecustos de deslocação dos agentes culturais e desportivos.