Autor: Lusa/AO Online
Segundo o Comando Regional da PSP, o alegado crime "ocorreu no período da noite, após o arguido ter abordado e solicitado boleia à vítima, e ter dado indicações sobre o local de destino, concretamente o Porto dos Carneiros", na Lagoa, na ilha de São Miguel.
A vítima terá sido coagida para entregar dinheiro ao arguido, com "o pretexto de que necessitava de consumir estupefacientes", adianta a PSP.
Apesar da alegada resistência da vítima, o arguido terá agredido de forma violenta o idoso, acabando por se "apoderar de uma nota de 50 euros que a vítima deixou cair do seu bolso no solo".
"A vítima, especialmente debilitada devido à idade, necessitou de ser observada no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, devido às agressões que resultaram em ferimentos", explica ainda a PSP, em comunicado de imprensa.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou com as medidas de coação de "apresentações periódicas no posto policial da área de residência e obrigatoriedade de se submeter a tratamento para a toxicodependência".
-
UAc vai abrir nova pós-graduação em Inteligência Artificial
-
Cultura e Social
Tony Carreira cabeça de cartaz das festas de Santo António