Açoriano Oriental
Primeiro-ministro em quatro ilhas dos Açores a partir de domingo
O primeiro-ministro desloca-se ao arquipélago dos Açores entre 26 e 29 de outubro, com reuniões e visitas em quatro das nove ilhas que incluem a base das Lajes, mas também uma fábrica de leite ou um museu.
Primeiro-ministro em quatro ilhas dos Açores a partir de domingo

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o programa oficial da visita hoje divulgado, Pedro Passos Coelho parte no domingo para os Açores e na segunda-feira reúne-se com o presidente do Governo Regional, em Ponta Delgada (ilha de São Miguel) e visita depois a fábrica da Unileite e participa numa sessão solene na Câmara de Ponta Delgada.

Ainda nesse dia, já na ilha do Faial, visita a marina da Horta, reúne-se com o presidente da Câmara e com a presidente da Assembleia Legislativa da região autónoma, com uma visita, pelo meio, ao departamento de oceanografia e pescas da Universidade dos Açores.

Na terça-feira, Passos Coelho estará na Madalena do Pico (ilha do Pico) e nomeadamente visita o museu do vinho e zona classificada do Lajido (sítio classificado pela UNESCO como património da Humanidade), mas também na ilha Terceira, com uma visita à base militar das Lajes no programa.

Em Angra do Heroísmo tem marcado um encontro com o representante da República e com autoridades locais, e na Praia da Vitória, também na ilha Terceira, visita o porto, onde será apresentado o projeto COSTA e o potencial do porto local.

O projeto COSTA visa a redução da emissão de gases poluentes no transporte marítimo e tem Portugal como líder a nível técnico. Destina-se a criar condições que viabilizem a utilização de gás natural liquefeito como combustível no transporte marítimo, considerado como uma solução financeira e ambiental menos onerosa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados