Açoriano Oriental
Primeiro-ministro em quatro ilhas dos Açores a partir de domingo
O primeiro-ministro desloca-se ao arquipélago dos Açores entre 26 e 29 de outubro, com reuniões e visitas em quatro das nove ilhas que incluem a base das Lajes, mas também uma fábrica de leite ou um museu.
Primeiro-ministro em quatro ilhas dos Açores a partir de domingo

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o programa oficial da visita hoje divulgado, Pedro Passos Coelho parte no domingo para os Açores e na segunda-feira reúne-se com o presidente do Governo Regional, em Ponta Delgada (ilha de São Miguel) e visita depois a fábrica da Unileite e participa numa sessão solene na Câmara de Ponta Delgada.

Ainda nesse dia, já na ilha do Faial, visita a marina da Horta, reúne-se com o presidente da Câmara e com a presidente da Assembleia Legislativa da região autónoma, com uma visita, pelo meio, ao departamento de oceanografia e pescas da Universidade dos Açores.

Na terça-feira, Passos Coelho estará na Madalena do Pico (ilha do Pico) e nomeadamente visita o museu do vinho e zona classificada do Lajido (sítio classificado pela UNESCO como património da Humanidade), mas também na ilha Terceira, com uma visita à base militar das Lajes no programa.

Em Angra do Heroísmo tem marcado um encontro com o representante da República e com autoridades locais, e na Praia da Vitória, também na ilha Terceira, visita o porto, onde será apresentado o projeto COSTA e o potencial do porto local.

O projeto COSTA visa a redução da emissão de gases poluentes no transporte marítimo e tem Portugal como líder a nível técnico. Destina-se a criar condições que viabilizem a utilização de gás natural liquefeito como combustível no transporte marítimo, considerado como uma solução financeira e ambiental menos onerosa.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.