Presidente do Parlamento lamenta morte de Gustavo Moura

A Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, manifestou hoje pesar pelo falecimento do antigo Diretor do jornal Açoriano Oriental, Gustavo Moura.



Numa carta, enviada ao jornal, Ana Luís, refere  que Gustavo Moura, notabilizou-se pelo seu percurso profissional sendo uma referência incontornável no Jornalismo dos Açores.

Gustavo Moura, destacou-se igualmente, pela "defesa dos interesses dos açorianos e da Autonomia deixando um legado incomparável na vida cívica, cultural e politica da sociedade açoriana".

A Presidente da Assembleia, lembra ainda, que Gustavo Moura foi condecorado  pelo Presidente da República com o grau de Grande Oficial da Ordem de Mérito e pelo Parlamento e pelo Governo da Região Autónoma dos Açores em 2010 com a  Insígnia  Autonómica de Reconhecimento.

Gustavo Moura tinha 85 anos e morreu ontem  no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares