Presidente do parlamento açoriano participa em reuniões de assembleias regionais

A presidente do parlamento açoriano, Ana Luís, vai moderar no sábado o painel "Governação multinível e necessidade de parcerias" no Fórum Mundial das Assembleias Legislativas Regionais, em Milão, Itália.


Segundo uma nota da assembleia do arquipélago, decorre, em paralelo, a XIV Assembleia Plenária da Conferência das Assembleias Legislativas Regionais, que elegerá o novo presidente da organização.

As regiões autónomas portuguesas têm assento, rotativa e anualmente, na comissão permanente desta Conferência, cabendo este ano aos Açores a representação nacional.

PUB

A Phoenix 2, a próxima geração de cápsulas de reentrada da startup alemã Atmos Space Cargo, vai aterrar em Santa Maria em 2026. Agência Espacial Portuguesa - Space Port, que assinou um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores, está em negociações para Santa Maria receber mais dois voos de retorno