Açoriano Oriental
Presidente do Eurogrupo no hemiciclo para debate com eurodeputados
O presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, desloca-se hoje, pela primeira vez, ao hemiciclo de Estrasburgo para debater com os eurodeputados a crise da Zona Euro, numa semana particularmente importante para a moeda única.
Presidente do Eurogrupo  no hemiciclo para debate com eurodeputados

Autor: Lusa/AO Online

O debate na assembleia, que se prevê animado, ocorre numa semana em que a 'troika' regressa à Grécia para decidir se o país “merece” receber mais uma tranche da ajuda de resgate, que Atenas aguarda ansiosamente, e em que o Parlamento da Alemanha vota o alargamento do Fundo Europeu de Estabilização Financeira.

Na ordem do dia estará também certamente a mais recente e polémica ideia avançada pela chanceler alemã, Angela Merkel, que domingo defendeu o agravamento de sanções a países da Zona Euro que não cumpram os critérios de estabilidade, incluindo a perda de soberania.

Juncker, que preside às reuniões de ministros das Finanças da Zona Euro, vai estrear-se em debates com a assembleia um dia antes de esta debater com o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, o “Estado da União”, e votar o pacote legislativo para o reforço da governação económica, os outros dois momentos mais aguardados da sessão plenária.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados