Presidente da Windows sai da Microsoft após 23 anos na empresa

Steven Sinofsky, presidente da divisão da Windows, vai deixar a Microsoft depois de 23 anos na empresa e poucas semanas depois do lançamento do Windows 8, informou esta terça-feira a Microsoft.


Em comunicado, a empresa explica que a saída de Sinofsky foi uma decisão acordada entre o responsável e o presidente executivo da Microsoft, Steven Ballmer.

Steven Ballmer agradeceu a Sinofsky pelos "muitos anos de trabalho" na Microsoft e afirmou que os produtos lançados no mercado nos últimos meses, como o Windows 8, "marcam o início de uma nova era" para a empresa.

Julie Larson-Green, veterana na divisão de Windows, ficará encarregue de toda a parte de engenharia de hardware e software, segundo anunciou a Microsoft.

Tami Reller mantém-se como diretora financeira e assumirá a responsabilidade dos negócios e marketing do Windows.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares