Açoriano Oriental
Presidente da SATA sai por falta de condições do Governo

Comissão de Trabalhadores da Azores Airlines revela informação transmitida por Teresa Gonçalves, no passado dia 9

Presidente da SATA sai por falta de condições do Governo

Autor: Nuno Martins Neves

Teresa Gonçalves, presidente do Grupo SATA, afirmou à Comissão de Trabalhadores da Azores Airlines que deixa o cargo por não ter condições para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, apontando o dedo ao Governo Regional dos Açores.

Isso mesmo dá conta a Comissão de Trabalhadores, em comunicado enviado às redações: “A presidente esclareceu que a decisão deve-se pelo fato do Governo Regional dos Açores não ter oferecido condições necessárias para dar continuidade ao desenvolvimento do projeto que o Conselho de Administração se propôs cumprir”.

Uma afirmação que vai contra o que foi anunciado, publicamente, pelo Governo Regional dos Açores, que apontava como “motivos pessoais” a saída de Teresa Gonçalves.

Perante esta situação, a Comissão de Trabalhadores, liderada por Sandra Lemos, irá pedir uma reunião urgente com o Presidente do Governo Regional dos Açores, para esclarecer os contornos da demissão de Teresa Gonçalves e do diretor financeiro do grupo, Dinis Modesto.

“Queremos uma SATA com futuro e para tal é necessário gestores profissionais, que mantenham o bom rumo que estamos a traçar, com resultados positivos significativos, muito além do exigido pela UE para o plano de reestruturação”, lê-se no comunicado.

A reunião, ocorrida no dia 9 deste mês, serviu ainda para o Conselho de Administração prestar informações aos trabalhadores quanto aos resultados operacionais das empresas do grupo.

“Foram evidenciados os aspetos negativos que ainda terão de ser melhorados e também resultados positivos, relativamente a alguns pontos, acima do exigido pela Comissão Europeia”.

Para o próximo dia 18, a Comissão de Trabalhadores da Azores Airlines tem marcada  uma reunião com o Conselho de Administração para abordar várias questões.

Teresa Gonçalves foi nomeada presidente do Grupo SATAem março de 2023, sucedendo a Luís Rodrigues, que saiu para assumir a liderança da TAP. Anunciou a sua demissão no dia 9, quatro dias depois do presidente do júri do concurso de privatização da Azores Airlines ter revelado reservas quanto à capacidade da Newtour/MS Aviation, a vencedora do concurso. Mantém-se em funções até ao final do presente mês.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados