Açoriano Oriental
Presépios das Caldeiras das Furnas e da Vila da Povoação inaugurados a 1 e 2 de dezembro

Os Presépios das Caldeiras das Furnas e da Vila da Povoação, bem como da iluminação da sede de concelho, são inaugurados na quinta e sexta-feira, respetivamente.



Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Conforme adianta nota de imprensa da autarquia da Povoação, nas Furnas, a inauguração do Presépio está agendada para quinta-feira, dia 1 de dezembro, pelas 20h30 e contará com as atuações da Sociedade Harmónica Furnense e do Grupo Folclórico das Camélias.


Na Vila da Povoação, a inauguração da iluminação de Natal e do Presépio da Vila acontecerá na sexta-feira, dia 2 de dezembro, pelas 20h30, junto ao edifício dos Paços do Concelho.


O Coro Infantojuvenil e a Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação atuarão em frente à autarquia e no Jardim Municipal, Lina Freitas Quarteto dará um concerto com repertório em acústico de Natal e outras canções bem conhecidas do público.


Com o objetivo de criar um ambiente natalício no coração da Vila, a Câmara da Povoação está a preparar a montagem do Presépio de Natal com figuras em tamanho real, algumas a representar antigos ofícios, que estão a ser colocadas no Jardim Municipal e por algumas artérias da sede de concelho. “A intenção é levar os visitantes a passear pelos cenários do Presépio e fazer do primeiro povoado da ilha de São Miguel um lugar mágico onde o espírito natalício se respira em cada canto, em cada esquina”, explica a nota de imprensa.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados