Autor: Lusa/AO Online
A data do anúncio do Nobel da Literatura, que é tradicionalmente divulgado a uma quinta-feira, é a única que não tinha ainda sido avançada, já que a Academia Sueca costuma torná-la pública apenas depois de conhecidas as datas de divulgação dos restantes galardões.
O escritor chinês Mo Yan foi o vencedor do ano passado e a Academia justificou a atribuição do prémio com o facto de o escritor "mostrar com contos populares de um realismo alucinante a história atual e contemporânea".
A temporada de divulgação dos vencedores dos prémios Nobel começa hoje com o anúncio do vencedor do Prémio de Medicina e prossegue terça e quarta-feira com os de Física e Química, respetivamente.
O vencedor do Nobel da Paz, o único que é entregue fora de Estocolmo, será tornado público em Oslo na sexta-feira.
Três dias depois, o da Economia encerrará a ronda de prémios, que são entregues anualmente a 10 de dezembro, aniversário da morte do fundador do prémio e magnata sueco Alfred Nobel.
-
Detido suspeito por tráfico de droga
Um homem, de 24 anos, foi detido por elementos da Esquadra da Ribeira Grande da Polícia de Segurança Pública (PSP), por estar “fortemente indiciado” da prática de um crime de tráfico de droga
-
Cultura e Social
Filarmónica recorda os Dire StraitsA Banda Filarmónica Lira Nossa Senhora da Estrela vai apresentar o espetáculo “Walk of Life – Dire Straits”, no próximo dia 25, um concerto sinfónico dedicado à banda britânica.