Prémio Nobel da Literatura será anunciado na quinta-feira


 

Lusa/AO Online   Internacional   7 de Out de 2013, 11:02

A Academia de Ciências da Suécia anunciou que o nome do vencedor do prémio Nobel da Literatura 2013 será divulgado às 13h00 locais (11h00 nos Açores) de quinta-feira na sede da instituição em Estocolmo.

 

A data do anúncio do Nobel da Literatura, que é tradicionalmente divulgado a uma quinta-feira, é a única que não tinha ainda sido avançada, já que a Academia Sueca costuma torná-la pública apenas depois de conhecidas as datas de divulgação dos restantes galardões.

O escritor chinês Mo Yan foi o vencedor do ano passado e a Academia justificou a atribuição do prémio com o facto de o escritor "mostrar com contos populares de um realismo alucinante a história atual e contemporânea".

A temporada de divulgação dos vencedores dos prémios Nobel começa hoje com o anúncio do vencedor do Prémio de Medicina e prossegue terça e quarta-feira com os de Física e Química, respetivamente.

O vencedor do Nobel da Paz, o único que é entregue fora de Estocolmo, será tornado público em Oslo na sexta-feira.

Três dias depois, o da Economia encerrará a ronda de prémios, que são entregues anualmente a 10 de dezembro, aniversário da morte do fundador do prémio e magnata sueco Alfred Nobel.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.