Autor: Lusa/AO Online
A data do anúncio do Nobel da Literatura, que é tradicionalmente divulgado a uma quinta-feira, é a única que não tinha ainda sido avançada, já que a Academia Sueca costuma torná-la pública apenas depois de conhecidas as datas de divulgação dos restantes galardões.
O escritor chinês Mo Yan foi o vencedor do ano passado e a Academia justificou a atribuição do prémio com o facto de o escritor "mostrar com contos populares de um realismo alucinante a história atual e contemporânea".
A temporada de divulgação dos vencedores dos prémios Nobel começa hoje com o anúncio do vencedor do Prémio de Medicina e prossegue terça e quarta-feira com os de Física e Química, respetivamente.
O vencedor do Nobel da Paz, o único que é entregue fora de Estocolmo, será tornado público em Oslo na sexta-feira.
Três dias depois, o da Economia encerrará a ronda de prémios, que são entregues anualmente a 10 de dezembro, aniversário da morte do fundador do prémio e magnata sueco Alfred Nobel.
-
Bolieiro escreve a presidente do Conselho Europeu opondo-se ao novo quadro comunitário
O presidente Governo dos Açores anunciou que vai enviar uma carta ao presidente do Conselho Europeu, António Costa, manifestando oposição à proposta para o Quadro Financeiro Plurianual (QFP) 2028-2034.
-
Cultura e Social
Matiné “@s Artistas do Andar de Cima” no Teatro MicaelenseO Teatro Micaelense acolhe amanhã, 2 de novembro, às 17h00, o espetáculo “@s Artistas do Andar de Cima”, uma matiné de circo integrada na programação da Convenção de Circo do Atlântico 2025.