Açoriano Oriental
Prémio Literário Vitorino Nemésio apresentado em Lisboa

A presidência da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) vai apresentar na sexta-feira, pelas 19h00, na Casa dos Açores, em Lisboa, o Prémio Literário Vitorino Nemésio, criado para homenagear o legado do prestigiado escritor açoriano (1901-1978).


Autor: Lusa/AO Online

Após a realização de apresentações nas ilhas Terceira, Faial e São Miguel e em Coimbra, segue-se a cidade de Lisboa, dado o “profundo vínculo de Vitorino Nemésio à cidade, onde viveu e desenvolveu grande parte da sua obra e carreira”, segundo a ALRAA.

A proposta de resolução n.º 4/XIII - “Prémio Literário Vitorino Nemésio” que institui a distinção, partiu de uma iniciativa da mesa da ALRAA, presidida por Luís Garcia, e foi aprovada por unanimidade na sessão plenária de 11 de setembro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados