Açoriano Oriental
Praia de Santa Bárbara distinguida com Galardão de Excelência
A Praia de Santa Bárbara da Ribeira Grande foi galardoada, pela FEE (Foundation For Environmental Education), com o galardão "5 Anos de Bandeira Azul", num "reconhecimento dos padrões de excelência que aquela zona balnear tem mantido", anunciou a autarquia.
Praia de Santa Bárbara distinguida com Galardão de Excelência

Autor: Lusa/AO online

Esta praia é palco do Campeonato Mundial de Surf e dos Campeonatos Mundial, Nacional e Regional de BodyBoard, estando ainda agendado o Campeonato Europeu de Surf na Ribeira Grande em 2013.

Segundo a Câmara Municipal da Ribeira Grande, este galardão permite "reconhecer internacionalmente as ações de educação e formação ambiental levadas a efeito na área, a qualidade da água, bem como a gestão ambiental de toda a envolvente e os padrões de segurança".

"A ostentação de uma Bandeira Azul é sinónimo de qualidade garantida, num programa de reconhecimento internacional promovido pela FEE e que valia, criteriosamente, anualmente, todos os índices de segurança, de limpeza e de gestão ambiental das águas, orlas e envolventes às zonas balneares", sublinha ainda a nota divulgada pela autarquia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados