Posto Médico Avançado aumenta capacidade para 60 doentes

Posto Médico Avançado em Ponta Delgada terá, a partir de amanhã, uma capacidade para acolher 60 doentes, avança a Cruz Vermelha Portuguesa.



Em comunicado, a Cruz Vermelha Portuguesa adianta que o Posto Médico Avançado colocado pela CVP no Pavilhão Municipal Carlos Silveira, em Ponta Delgada, terá a “partir de sexta-feira, 60 camas disponíveis para receber doentes. A duplicação da capacidade foi solicitada pelas autoridades de saúde açorianas, conseguindo a Cruz Vermelha dar resposta, em cerca de 24 horas, graças ao material logístico disponível nos Açores e que ficará em permanência na região, reforçando a sua autonomia futura em situações de emergência e catástrofe”.


Refira-se que amanhã, pelas 11 horas, o Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva, visita o Posto Médico Avançado em Ponta Delgada.


A comitiva da Cruz Vermelha inclui também o vice-presidente, Marco Serronha, e a delegada regional dos Açores e presidente da Assembleia-geral da CVP, Manuela Filipe.


PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.