Automóvel

Portugal é o primeiro mercado europeu a receber carro eléctrico da Nissan

A Nissan escolheu o mercado português para fazer o lançamento europeu do Leaf, o primeiro veículo 100 por cento eléctrico da marca nipónica, que começará a ser comercializado já em Janeiro, com um preço de 32.250 euros.


Portugal será o terceiro país do mundo a receber o Leaf, logo depois de os Estados Unidos da América (EUA) e do Japão (estreias agendadas para Dezembro), uma escolha explicada pelos responsáveis da fabricante automóvel com o forte envolvimento do país com as energias renováveis e com o empenho do Governo português no desenvolvimento de uma rede de abastecimento eléctrica de âmbito nacional.

"As estimativas para o mercado português apontam para a venda de 1.500 Leaf durante 2011", disse esta quinta-feira o director de comunicação da Nissan Portugal, António Pereira, que se mostrou confiante que todas as infra-estruturas de apoio necessárias aos veículos eléctricos estejam prontas no início do próximo ano.
PUB

Premium

O consumo de drogas ilícitas em Portugal revela uma grande participação dos Açores, segundo o inquérito europeu sobre as drogas, com a região a representar entre 13% e 25% dos consumidores analisados, consoante a substância