Açoriano Oriental
Portagens nas SCUT até ao fim do ano
O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, disse hoje que o Governo está a trabalhar no sentido de introduzir portagens nas SCUT (vias Sem Custos para o Utilizador), até finais de 2007.

Autor: Lusa / AO online
    Mário Lino falava aos jornalistas à margem da inauguração do último troço do eixo Norte-Sul, onde anunciou, tal como o primeiro-ministro, a adjudicação da última fase da Circular Regional Interna de Lisboa (CRIL) para Novembro.

    "Estamos a trabalhar para introduzir portagens nas SCUT, mas para isso temos que alterar os contratos de concessão", disse Mário Lino, acrescentando que o Governo pensa fazê-lo até ao final do ano.

    Questionado sobre o aeroporto, Mário Lino disse que a apresentação de uma alternativa para a localização decidida desde 2000 obrigou o Governo a encomendar um estudo comparativo ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) que deve ser entregue ao Governo até "ao final deste ano".

    Acrescentou que definidas e com conclusão marcada estão as ligações Lisboa-Madrid e Lisboa-Porto ao Transporte de Grande Velocidade (TGV), que ficarão concluídas em 2013.

    Questionado pelos jornalistas sobre o atraso na conclusão do eixo Norte-Sul, o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações disse ter sido adjudicada apenas em 2004 e que "apesar de já dever estar concluída há algum tempo não teve derrapagens de custos significativos".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados