Açoriano Oriental
Ponta Delgada renova apoia ao escutismo


A Câmara Municipal de Ponta Delgada atribuiu um apoio financeiro superior a 20 mil euros aos três movimentos de escuteiros, destinado a assegurar o bom funcionamento dos movimentos escutistas e incentivar a participação das crianças e jovens

Ponta Delgada renova apoia ao escutismo

Autor: Susete Rodrigues

De acordo com nota de imprensa, os protocolos com o Corpo Nacional de Escutas (CNE), a Associação de Escoteiros de Portugal (AEP) e a Associação Guias de Portugal (AGP) foram assinados por Pedro Nascimento Cabral numa sessão que teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho.

Na ocasião, o autarca referiu que "acredita que o trabalho desenvolvido por estas instituições é essencial para dotar as nossas as crianças e jovens de ferramentas indispensáveis à vida, contribuindo para um crescimento lúdico-pedagógico capaz de os elevar a patamares de excelência”.

“Os agrupamentos de escuteiros são pilares fundamentais para a formação e desenvolvimento pessoal. Muitas vezes a criação de novas aptidões está diretamente ligada aos ensinamentos e experiências vividas dentro destas instituições e, por isso, reforçamos o apoio ao movimento escutista”, disse ainda Pedro Nascimento Cabral.

Presente na ocasião, o representante do CNE, Paulo Mota, sublinhou a importância desta verba como forma de assegurar a continuidade das atividades dos vários agrupamentos no biénio 2024/2025, adianta a mesma nota de imprensa.

Uma ideia reforçada pela representante da AEP, Sónia Pereira, para quem o apoio da Câmara Municipal “é uma mais-valia para os nossos jovens, pois permite proporcionar outras atividades mais dinâmicas e apelativas”.

Mariana Pedro, da Associação de Guias de Portugal, considerou que o protocolo é de grande relevância no cumprimento do objetivo da AGP de chegar a um maior número de raparigas de Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.