Açoriano Oriental
Ponta Delgada assinala Dia Mundial da Criança no Campo de São Francisco

No próximo dia 31 de maio, a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai organizar um conjunto de atividades no Campo de São Francisco para assinalar o Dia Mundial da Criança.


Ponta Delgada assinala Dia Mundial da Criança no Campo de São Francisco

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A iniciativa, que decorre das 10h00 às 12h00 e 14h00 às 16h00, irá contar com cerca de 1 850 crianças de 20 escolas do concelho de Ponta Delgada.


O evento contará com pula-pulas, 17 ateliers lúdico-infantis, pista de pedal karts e música.


Segundo nota de imprensa da autarquia, no que diz respeito aos ateliers, estão “confirmados parceiros como a Unileite, o Grupo de Amigos da Pediatria, o Clube de Ténis de São Miguel, a Papelaria Resarte, a USISM e Ordem dos Enfermeiros, a Universidade dos Açores, a PSP, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ponta Delgada e o Instituto de Apoio à Criança.


A iniciativa contará também com oficinas e com a participação de vários departamentos da autarquia de Ponta Delgada como a Unidade Orgânica de Bem-Estar Animal e Sensibilização Ambiental, a Divisão de Desenvolvimento Social, a Divisão de Equipamentos Municipais e Estrutura Verde e a Polícia Municipal.


O evento vai contar com o apoio da Finançor e Sodril, que vão distribuir bolachas “Mulata” e gelados “Olá”.


Também no local vão estar presente a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada com uma ambulância de prevenção para garantir a segurança de todos os participantes.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.