Açoriano Oriental
Polícia Marítima apreende 90 quilos de pescado ao largo de São Miguel

O Comando Local da Polícia Marítima de Ponta Delgada apreendeu, numa operação conjunta com a Inspeção Regional das Pescas dos Açores, arte de pesca e 90 quilos de pescado ao largo da ilha de São Miguel.

Polícia Marítima apreende 90 quilos de pescado ao largo de São Miguel

Autor: LUSA/AO online

Em comunicado, a Polícia Marítima informa que a operação, que ocorreu na terça-feira, tinha como objetivo “verificar as condições de segurança das embarcações e do pessoal embarcado, bem como detetar artes de pesca mal sinalizadas ou caladas no mar, ao largo de São Miguel”.

As autoridades detetaram uma embarcação de pesca profissional “em infração por se encontrar a pescar com arte de palangre de fundo a menos de três milhas da costa, tendo a arte sido apreendida”.

Foram também apreendidos 90 quilos de pescado diverso, dos quais “11 quilos de pescado imaturo foram entregues a uma instituição de caridade da ilha de São Miguel, tendo o restante sido vendido em lota, ficando o valor à ordem do processo de contraordenação”.

A operação de terça-feira envolveu sete operacionais e duas embarcações da Capitania do Porto e do Comando Local da Polícia Marítima de Ponta Delgada e um inspetor regional das Pescas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados