Polícia Judiciária detém traficante de estupefaciente

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, com a estreita colaboração da Unidade Nacional de Combate de Estupefacientes, no âmbito de uma investigação em curso, localizou e deteve um homem de 22 anos de idade, por suspeitas de prática do crime de tráfico de estupefacientes.




De acordo com comunicado, a detenção ocorreu na região de Lisboa e o suspeito tinha ligações ao grupo de três indivíduos recentemente desarticulado no concelho da Ribeira Grande, em que foram apreendidos 3 Kgrs de heroína e 2 Kgrs de pólen de haxixe.

O detido, cidadão estrangeiro, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida coativa de prisão preventiva.

PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região