Cimeira NATO

Plataforma Anti-NATO aposta em protesto pacífico

Contra uma aliança que afirmam não ganhar guerras nem adiantar para a paz, os activistas da Plataforma Anti-Guerra Anti-NATO (PAGAN) vão ser em Portugal agentes do protesto não violento contra a realização da cimeira deste fim-de-semana.


Em entrevista à Agência Lusa, um dos dinamizadores da PAGAN, Vítor Lima, afirmou que a ideia da Plataforma é protestar pacificamente, manifestando-se na rua, e contribuir para a discussão das razões da existência da NATO numa contra-cimeira, que se realiza paralelamente à cimeira da Aliança Atlântica.

Questionado sobre as expressões de violência que por vezes acompanham as manifestações contra organizações como a NATO, Vítor Lima é categórico: "Não temos nada a ver com essas coisas", afirmou.

"Mas não temos meios para evitar se alguém se quiser infiltrar e provocar danos e tomar atitudes violentas. Se soubermos que está algures um indivíduo com a cara tapada ou com pedras na mão, procuramos demarcarmo-nos e afastarmo-nos, como é óbvio. Não estamos interessados em ser conotados com acções violentas", ressalvou.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares