Açoriano Oriental
PJ detém suspeito de ser "um dos principais fornecedores" de droga para os Açores
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de ser "um dos principais fornecedores" de droga para os Açores.
PJ detém suspeito de ser "um dos principais fornecedores" de droga para os Açores

Autor: LUSA/AOnline

Num comunicado, a PJ revelou que, "através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE), deteve um homem e uma sua colaboradora pela presumível prática de crimes de tráfico de estupefacientes."

O homem, acrescentou a PJ, é “suspeito de ser um dos principais fornecedores de produto estupefaciente para o arquipélago dos Açores”, tendo-lhe sido apreendidos dois quilogramas de heroína (o equivalente a 90 mil doses), cerca de um quilograma de haxixe e “três viaturas de gama média alta".

A Judiciária destaca que desde o início deste ano já deteve, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, três "correios" enviados aos Açores pelo homem agora detido e "aos quais foram aprendidos cerca de dez quilogramas de heroína".

Os detidos, de 18 e 47 anos, estão em prisão preventiva, revela a PJ num mesmo comunicado, que diz referir-se à "Operação Açores".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.