Açoriano Oriental
Piscinas Municipais dos Pelames inauguradas

Foram inauguradas, esta sexta-feira, as piscinas da Orla marítima da Vila da Povoação.

Piscinas Municipais dos Pelames inauguradas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ocasião, Pedro Melo, presidente da autarquia, referiu que foram criadas as condições para o desenvolvimento de atividades de lazer na orla marítima da Vila da Povoação: “Este equipamento vem dar resposta a uma necessidade há muito sentida e não tenho dúvidas que irá responder com satisfação aos anseios da população do concelho, bem como os de quem nos visita. O bem-estar das pessoas e a melhoria das condições de vida estão acima de todos os interesses, e é com esta intenção de servir a causa pública e com a consciência tranquila e cada vez com mais motivação, que queremos fazer deste concelho um local onde todos gostem de viver e visitar. Este é o nosso grande objetivo”.


Citado numa nota de imprensa, Pedro Melo considerou que o empreendimento é uma mais-valia para o interesse e crescimento da procura turística e consequente dinamização económica do concelho. “Temos orgulho em afirmar que toda esta zona será dotada de modernos e funcionais equipamentos públicos que servem os interesses da população e promovem a atratividade do concelho. Através da valorização dos espaços públicos e zonas de lazer, a autarquia investe na qualidade de vida da população e do turismo, contribuindo assim para a dinamização da economia local.”

A criação de um parque infantil, uma ciclovia onde as crianças poderão brincar em segurança, áreas com relva e arborizadas, um pequeno bar com esplanada, fazem parte do projeto das piscinas, que serão concretizados na segunda fase da obra.

Tudo isto com “o intuito de contribuir para o embelezamento da beira mar da Vila, que até aqui sem utilização permanente, usada pontualmente em alguns eventos, sendo uma necessidade a sua requalificação de uma forma digna aprazível e funcional, disse Pedro Melo, acrescentando que “esta obra é mais uma página que se vira numa vertente fundamental do desenvolvimento local e é principalmente uma nova etapa que se vence no nosso compromisso com as pessoas”.

Por seu turno, Marta Guerreiro, em representação do Governo Regional dos Açores, enalteceu o facto de este ser mais um empreendimento que "vem a demonstrar a importância que o município deposita no desenvolvimento do concelho, não só para os povoacenses, mas também para os visitantes".

Na cerimónia inaugural, estiveram presentes centenas de crianças de todas as freguesias do concelho, que tal como o presidente da autarquia, foram os que deram o mergulho inaugural, nas Piscinas Municipais, acrescenta a nota.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados