Acção ambiental

Pilotos do 'SATA' plantam árvores endémica no Pinhal da Paz

Numa pausa dos testes de reconhecimento, os participantes do SATA Rallye Açores associaram-se à causa ambiental, patrocinada pela Secretaria Regional da Agricultura e das Florestas.


Ver Andreas Mikkelsen de enxada na mão, a revirar terra é, porventura, algo de inédito. Mas foi isso mesmo que ao final da tarde da terça-feira de Entrudo que aconteceu na Reserva Florestal de Recreio do Pinhal da Paz.

Os pilotos e copilotos que vão correr o SATA Rallye Açores associaram-se à causa ambiental e plantaram uma planta endémica. Urze, louro, pau branco, azevinho e vinhático foram algumas das espécies açorianas cultivadas.

Anabela Isodoro, diretora regional dos recursos florestais, agradeceu a participação de todos no ato simbólico, lembrando a importância da preservação ambiental nos Açores.

Depois das palavras de cerimónia, foi ver figuras como Juho Hanninen, Andreas Mikkelsen, Bryan Bouffier e Bruno Magalhães alegremente a pegar numa enxada e a cavar a vala para as espécies endémicas.

A chuva não faltou para abençoar o momento, um pequeno interlúdio de lazer antes da competição arrancar.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.