O treinador do Santa Clara destacou o crescimento da equipa após a derrota, por 1-2, na receção ao Benfica na partida que, sexta-feira, abriu a 22.ª jornada da I Liga.
Apesar das dificuldades do jogo, Petit realçou as ilações positivas que tira do rendimento coletivo dos “encarnados” de Ponta Delgada.
“Estamos a crescer como equipa, com uma ideia diferente. Foi um jogo difícil contra uma equipa que ainda não perdeu para o campeonato. Sabíamos que ia ser difícil, mas não abdicámos dos nossos princípios. Claro que o Benfica na primeira parte faz dois golos em dois lances que corrigimos ao intervalo e falámos. Melhorámos na segunda parte, tivemos o controlo, mas foi um jogo sem muitas oportunidades. Queríamos outro resultado, mas estamos a dar passos em frente na nossa ideia”, destacou o técnico de 49 anos, no final da partida.
Na ocasião, Petit revelou que o encontro frente ao Benfica já serviu de preparação para o próximo desafio do Santa Clara, no qual a conquista dos três pontos é o grande objetivo.
“O que mentalizei aos jogadores no final é que já trabalhámos esta semana para chegar ao Alverca e ganhar”, disse o treinador.
Wendel cedido ao Ceará
A SAD do Santa Clara informou ontem que o avançado Wendel foi cedido por empréstimo, até ao final do ano, ao Ceará.
O jogador foi utilizado esta época em 21 jogos e apontou três golos.
Por outro lado, a SAD “encarnada” revelou que o avançado João Costa foi ontem operado ao ligamento cruzado anterior do joelho direito, no Hospital da Luz, em Lisboa, iniciando agora o processo de reabilitação.
