Pescador lúdico morre ao cair de falésia em Vila do Bispo

Pescador lúdico morre ao cair de falésia em Vila do Bispo

 

Lusa/Ao online   Nacional   27 de Jan de 2019, 11:23

Um pescador lúdico morreu este domingo ao cair de uma falésia para o mar na zona do pesqueiro dos caixões, no concelho de Vila do Bispo, avançou fonte da Proteção Civil à Lusa.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o alerta para o desaparecimento do homem, de 47 anos, de nacionalidade holandesa, foi dado pelas 08:26, tendo sido iniciados de imediato os procedimentos (buscas) para localizar o homem.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), o homem foi avistado algum tempo depois, já sem vida, junto às rochas por elementos que efetuavam as buscas por terra.

A AMN avançou na sua página na internet que o homem se encontrava com três amigos em atividade de pesca na praia da Barriga, numa zona designada por “pesqueiro dos caixões”, quando escorregou e caiu ao mar.

Nas buscas estiveram envolvidos 30 operacionais dos bombeiros de Vila do Bispo, da Polícia Marítima, Guarda Nacional Republicana, apoiados por uma lancha semirrígida e oito veículos, bem como um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.