Açoriano Oriental
Vietname
Pelo menos 90 mortos devido à passagem da tempestade Mirinae
Pelo menos 90 pessoas morreram e 22 desapareceram esta semana no centro do Vietname devido à passagem da tempestade Mirinae, de acordo com dados fornecidos por responsáveis provinciais.
Pelo menos 90 mortos devido à passagem da tempestade Mirinae

Autor: Lusa/AO Online

Fortes chuvas caíram no Vietname na segunda-feira, mas as vítimas mortais resultaram essencialmente de inundações que se seguiram, indicaram responsáveis provinciais que pediram para não serem identificados.

A província mais afectada pela tempestade foi a de Phu Yen, onde as autoridades locais contaram hoje 65 mortos e 16 feridos.

As outras vítimas mortais foram registadas nas províncias vizinhas de Binh Dinh, Khanh Hoa e mais a oeste nos altos planaltos, em Gia Lai. Mais a norte, a província de Quang Ngai também foi afectada por graves inundações, mas não se registou qualquer vítima mortal.

Um balanço precedente do comité de luta vietnamita contra as inundações e as tempestades apontava para o registo de pelo menos 40 mortos.

A Mirinae transformou-se em depressão tropical antes de atingir o Vietname. Anteriormente, a sua passagem pelas Filipinas causou pelo menos 27 mortos.

Os dois países são todos os anos atingidos por tempestades e inundações que normalmente provocam vítimas mortais.

Em Setembro último, mais de 500 pessoas morreram nas Filipinas e no Vietname devido à passagem do tufão Ketsana.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados