Açoriano Oriental
Pedro Câmara vai integrar a FPAK Júnior Team em 2025

O jovem açoriano Pedro Câmara foi o melhor piloto da ação de captação de pilotos de ralis para integrar o FPAK Júnior Team em 2025, revelou a assessoria de imprensa do atleta

Pedro Câmara vai integrar a FPAK Júnior Team em 2025

Autor: Arthur Melo

No Kartódromo de Baltar, em Braga, o jovem de 18 anos integrou um conjunto de 30 pilotos candidatos às cinco vagas disponíveis, passando com distinção todas as provas de seleção realizadas e nas quais marcaram presença o campeão nacional de ralis Adruzilo Lopes, mas também Mário Castro e Pedro Azeredo.

O jovem piloto natural de Vila Franca do Campo, e filho de Pedro Câmara, antigo piloto de ralis da Play Racing, concluiu com sucesso a última eliminatória e integra agora uma elite composta por cinco jovens pilotos que vão integrar a formação para ralis da FPAK Júnior Team, ao volante de um Peugeot 208 Rally4.

Pedro Câmara iniciou-se desde cedo nos desportos motorizados, iniciando a sua carreira no motocrosse.

Mais tarde dedicou-se ao downhill, tendo alcançado o título de campeão nacional de Cadetes, em 2021, e representado a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Downhill, em agosto de 2023, na Escócia.

No último fim de semana, o piloto alinhou com o seu pai no I Rallye Capital do Queijo e das Fajãs, disputado na ilha de São Jorge, prova que acabou por abandonar, após a quarta classificativa, com uma avaria no Renault 5. Na ocasião ocupava a oitava posição da classificação geral.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.