Pedro Câmara recupera a liderança no CAR 2RM

Terceira vitória consecutiva do ano, segunda no Campeonato dos Açores de Ralis, coloca Pedro Câmara na liderança das 2RM.



Pedro Câmara voltou a assumir a liderança do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR)das 2 Rodas Motrizes (2RM) após a realização do II Rallye Ponta Delgada, prova na qual foi o grande vencedor na sua categoria.

O segundo triunfo consecutivo nas 2RM no CAR - o terceiro em 2026 - não desvia, todavia, o foco do piloto de 19 anos, mais preocupado em continuar o seu processo de aprendizagem e evolução.

“O mais importante é continuar o bom trabalho, seguir focado na minha evolução e preocupar-me apenas em aperfeiçoar a minha técnica e aprender o máximo possível. Ainda sou muito novo e tenho muito para evoluir”, declarou, citado em nota de imprensa, o também líder das 2RM no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

Para além da vitória  nas 2RM, Pedro Câmara, que contou com Nuno Cabral no lado direito do Opel Corsa Rally4, alcançou ainda o terceiro lugar da classificação geral no II Rallye Ponta Delgada, prova que assinalou a sua estreia a correr em casa.

“Estou super feliz com este início de época. Tenho vindo a ganhar cada vez mais experiência com o carro e sentimos que estamos a evoluir bastante”, destacou o campeão em título da FPAK Júnior Team.

No calendário do jovem micaelense está agora o Rally de Lisboa, a 28 e 30 de maio, prova que assinala a sua estreia no asfalto continental em provas do CPR.

“Agora o foco está no Rally de Lisboa, que será a minha segunda prova de Rally4 no continente e a estreia no asfalto. Quero continuar a evoluir e aproveitar ao máximo esta oportunidade”, finalizou Pedro Câmara.

PUB

Abel Tavares Carreiro entrou para a Irmandade há mais de 50 anos, cumprindo a tradição da família. Levou o andor do Senhor Santo Cristo até ao acidente que lhe limitou a mobilidade. Regressa agora ao passado para resgatar memórias e falar do significado das festas.