Açoriano Oriental
Pedra caiu sobre carro e provocou um morto na Madeira
Uma rapariga de 20 anos morreu quando o carro onde seguia foi atingido por uma pedra que de desprendeu da montanha, na estrada do Seixal, Porto Moniz, no norte da Madeira, disse fonte dos bombeiros locais.

Autor: Lusa/AO online

 

Segundo o comandante da corporação de São Vicente e Porto Moniz, o acidente aconteceu “à saída do túnel João Delgado, na Via expresso”, perto do Véu da Noiva, um curso de água que desagua da montanha diretamente no mar, considerado um dos pontos turísticos da costa norte da Madeira.

Os bombeiros receberam o alerta às 14:55, tendo-se deslocado ao local onde verificaram que “a vítima, que é natural do concelho de São Vicente, já havia sido transportada numa ambulância que, por acaso, passava no local”, adiantou Artur Fernandes.

O responsável mencionou que a vítima seguia numa viatura conduzida por um jovem da mesma faixa etária que, “aparentemente, não sofreu grandes ferimentos, porque a pedra caiu sobre o carro, furou o tejadilho e atingiu a rapariga”.

O comandante alertou que a costa norte da ilha está sob aviso vermelho do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à agitação marítima forte, com previsões de ondas que podem atingir pontualmente os 16 metros

“Em terra, o que se verifica são período de vento forte e chuva com alguma intensidade, que não causou outro tipo de problemas”, sublinhou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados