Açoriano Oriental
PE aprova remodelação na Comissão Europeia

O Parlamento Europeu (PE) aprovou, em Bruxelas, a nomeação da nova comissária europeia indicada pela Irlanda, Mairead McGuinness, para os Serviços Financeiros e a atribuição da tutela do comércio a Valdis Dombrovskis.

PE aprova remodelação na Comissão Europeia

Autor: Lusa/AO Online

A nomeação de Mairead McGuinness, atualmente vice-presidente do PE, para os Serviços Financeiros, a Estabilidade Financeira e os Mercados de Capitais foi aprovada pelos eurodeputados com 583 votos a favor, 75 contra e 37 abstenções.

A mudança de pasta de Valdis Dombrovskis (Letónia), vice-presidente executivo da Comissão a quem a presidente do executivo comunitário, Ursula von der Leyen, propôs atribuir a pasta do Comércio, foi aprovada com 515 votos a favor, 110 contra e 70 abstenções.

Esta remodelação surge na sequência da demissão do irlandês Phil Hogan, que tinha a pasta do Comércio, por ter violado as regras de confinamento da covid-19 no final de agosto.

Com a entrada da irlandesa, o Colégio de Comissários passa a ser composto por 14 homens e 13 mulheres.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.