PCP/Açores admite que resultados ficaram "aquém dos objetivos"

O coordenador regional do PCP/Açores, Aníbal Pires, admitiu que os resultados eleitorais deste domingo nos Açores ficaram "aquém dos objetivos" da CDU, mas manifestou-se satisfeito com a manutenção da representação parlamentar.


"Ficámos aquém daquilo que nos tínhamos proposto. Os nossos objetivos eram muito claros e julgamos que se tivessem sido atingidos seriam os que melhor teriam servido o povo açoriano", afirmou Aníbal Pires, numa declaração, na sede do partido em Ponta Delgada.

Aníbal Pires, que foi reeleito, voltou a defender a necessidade de ter tido “um governo de maioria relativa” e "um reforço da CDU", tendo em conta "o período conturbado a nível nacional e regional", frisando que "seria fundamental que outras forças politicas pudessem dar um contributo diferente".

Apesar disso, o coordenador regional do PCP/Açores salientou o facto de ser mantida a representação parlamentar, garantindo que a CDU vai prosseguir o seu projeto político "de modo a que se possa defender a Autonomia e o povo açoriano das medidas penalizadoras que o Governo da República tem vindo a implementar".

O líder regional comunista referiu ainda que este cenário que se verificou hoje em termos eleitorais leva a pensar num cenário em 2004: "Houve uma grande concentração também de votos no PS porque havia o perigo de replicar um Governo do PSD/CDS na região".

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares