Pauleta visita Pedriatria do Hospital de Ponta Delgada

O antigo internacional português Pauleta levou hoje ao serviço de Pediatria do Hospital de Ponta Delgada "coragem e esperança", um gesto que repete anualmente nesta quadra de Natal junto das crianças internadas.


 "É sempre com emoção que vou Serviço de Pediatria porque quando se está hospitalizado é um momento difícil, ainda mais quando se trata de crianças, o que nesta altura natalícia é bastante complicado", sublinhou o ex-jogador, que entregou ao Serviço de Pediatria duas cadeiras de bebé.

    Segundo Pauleta, um internamento é um momento difícil para as crianças, mas apelou "à coragem e esperança para as rápidas melhoras".

    "O mais importante é a presença e estar sempre presente para ajudar. Sinto que as crianças ficam felizes com a minha presença e já isto é uma obrigação para mim", frisou o antigo avançado, natural de São Miguel, ao garantir também que a sua Fundação estará "sempre disponível para apoiar" acções.

    "É uma iniciativa para repetir no futuro. Espero todos os anos estar presente, não só nestas alturas, mas durante todo o ano", disse Pedro Pauleta, que conviveu com as crianças internadas no serviço de pediatria da maior unidade de saúde dos Açores.

    Depois de visitar aquele serviço, Pauleta deslocou-se ainda a uma associação de crianças com deficiências de São Miguel.

    Pauleta, o melhor marcador da história da selecção portuguesa de futebol, anunciou em Novembro, na ilha de São Miguel, o fim da sua carreira, e tornou-se oficialmente Embaixador e observador do Paris Saint Germain, clube pelo qual alinhou nas últimas épocas.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares