Pauleta regressa à seleção de futsal para arranque da qualificação para o Mundial

O ala Pauleta regressou aos convocados da seleção portuguesa de futsal, para o arranque da qualificação para o Mundial2024, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol.



Em relação ao conjunto que venceu a Finalíssima, a 18 de setembro, frente à Espanha, em Buenos Aires, o selecionador Jorge Braz fez apenas regressar o jogador do Sporting, que entra para o lugar de Fábio Cecílio, do Sporting de Braga.

De resto, o treinador mantém os restantes 13 elementos para os dois primeiros encontros do Grupo 4 da ronda principal de qualificação para o Mundial2024, frente à Bielorrússia, em 06 de outubro, em Paredes, e à Lituânia, em 12 de outubro, em Kaunas.

Os vencedores dos grupos e os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para a ronda de elite, enquanto os restantes segundos posicionados disputam um 'play-off'.

Os 14 convocados de Jorge Braz concentram-se no domingo em Lousada, treinando em Paredes até ao encontro com a Bielorrússia.

Lista de convocados

Guarda-redes: André Sousa (Benfica) e Edu (Viña Albali Valdepeñas, Esp).

Fixos: João Matos (Sporting), André Coelho (FC Barcelona, Esp) e Tomás Paçó (Sporting).

Fixo/Ala: Afonso (Benfica).

Universal: Erick (Sporting).

Alas: Pany (Sporting), Pauleta (Sporting), Bruno Coelho (Benfica), Mário Freitas (Fundão) e Silvestre (Benfica).

Pivô: Zicky (Sporting) e Neves (Sporting).


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares