Açoriano Oriental
Pauleta é embaixador da Liga francesa

Antigo avançado açoriano do Paris Saint-Germain integra o painel de embaixadores e representantes da Ligue 1 Conforama

article.title

Foto: LFF
Autor: Arthur Melo

Pedro Pauleta é um dos novos embaixadores da Ligue 1 Conforama para o ano 2020. O antigo jogador do Paris Saint-Germain (PSG)continua a ter em França uma áurea que brilha mesmo após 11 anos de afastamento dos campos de futebol. Foi neste sentido que a presidente da Ligue de Football Professionnel, Nathalie Katia de la Tour, convidou Pedro Pauleta para contribuir no desenvolvimento do principal campeonato francês.

Além do internacional português foram nomeados embaixadores da Liga Frédéric Déhu, Ludovic Giuly, Jean-Pierre Papin e Mikaël Silvestre, juntando-se aos já embaixadores Edmilson e Didier Drogba.

As carreiras destes jogadores marcaram a história do campeonato e é nesse sentido que a Liga francesa pretende a presença em feiras internacionais, em apresentações de troféus e em eventos que venha a organizar assim como os parceiros e os clubes.

Nas oito temporadas que jogou em França, Pedro Pauleta foi o melhor marcador do campeonato em 2006 e em 2007 e eleito o melhor jogador da prova durante as segunda e terceira épocas quando representava o Girondins de Bordeaux.

Nos cinco anos no PSG conquistou as taças francesas em 2004 e em 2006 e a Taça da Liga em 2009. Foi capitão da equipa e nos 5 anos que permaneceu no clube conquistou 109 vitórias em 211 jogos. Só recentemente foi destronado de melhor marcador da história do PSG, primeiro por Ibrahimovic e depois por Cavani.

O ex-jogador açoriano marcou 141 golos em 266 jogos no campeonato francês.

Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.