Açoriano Oriental
Passos Coelho recebe Alberto João Jardim dia 14
O primeiro-ministro recebe dia 14 de novembro o presidente do Governo Regional da Madeira, uma audiência pedida por Alberto João Jardim, disse à Lusa fonte do gabinete de Pedro Passos Coelho.

Autor: Lusa/ AO online

Fonte do gabinete de Jardim disse à Lusa que a audiência cumpre o formalismo de apresentação de cumprimentos por parte do presidente do XI Governo da Madeira, depois de ter tomado posse perante a Assembleia Legislativa da região, uma cerimónia que acontece a 09 de novembro.

Segundo a mesma fonte, neste encontro serão também “tratados vários assuntos pendentes, na sequência dos contacto diários que têm acontecido entre Lisboa e o Funchal”.

A 30 de setembro, foi apresentado o relatório de avaliação orçamental e financeira sobre a Madeira - onde a dívida madeirense foi quantificada em 6.328 milhões de euros, 123% do PIB da região - mas o primeiro-ministro remeteu a apresentação do programa de ajustamento para depois das eleições, justificando que este teria de ser construído com o novo executivo.

O líder do PSD/Madeira foi formalmente convidado quinta-feira a formar Governo, depois do Representante da República ter ouvido todos os partidos com assento parlamentar.

O XI Governo Regional da Madeira vai tomar posse perante a Assembleia Legislativa da Madeira a 09 de novembro.

Um dia antes, será instalado o "novo" parlamento madeirense que integra nesta legislatura oito partidos: o PSD que venceu as legislativas regionais com 48,5% dos votos elegeu 25 dos 47 deputados que compõem a Assembleia Legislativa da região. Integram ainda o Parlamento regional nove deputados do CDS, seis do PS, três do PTP, ocupando a CDU, o PAN, o PND e o MPT uma cadeira cada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados