Passos Coelho estará hoje em Madrid, no arranque de périplo que inclui Berlim e Paris

Passos Coelho estará hoje em Madrid, no arranque de périplo que inclui Berlim e Paris

 

Lusa/AO Online   Internacional   31 de Ago de 2011, 07:52

Pedro Passos Coelho desloca-se hoje a Madrid, na primeira visita a Espanha desde que foi eleito, antes de visitar as capitais francesa e alemã, com a situação económica e as medidas europeias a dominar a agenda dos encontros previstos.

O primeiro-ministro encontra-se com José Luis Rodríguez Zapatero, o seu homólogo espanhol, no Palácio da Moncloa, sede do Governo, antes de participar numa conferência de imprensa conjunta e num almoço de trabalho.

Depois Passos Coelho desloca-se ao Palácio da Zarzuela onde se reunirá com Juan Carlos recebendo depois, na residência do embaixador de Portugal em Madrid, o líder do Partido Popular (PP) espanhol, Mariano Rajoy.

Na agenda da reunião entre os dois chefes de Governo estarão, predominantemente, os temas económicos, nomeadamente os últimos acordos na UE e na zona euro, bem como o plano de reformas estruturais e ajustes económicos em Portugal e Espanha.

Temas bilaterais, com especial destaque para o fortalecimento da cooperação económica e empresarial entre Portugal e Espanha, figuram igualmente na agenda do encontro.

De Madrid, o primeiro-ministro segue para Berlim onde se reunirá com a chanceler alemã, Angela Merkel, com quem mantém ainda um almoço de trabalho, na quinta-feira, a que se segue uma conferência de imprensa conjunta.

Pelas 14:00, o primeiro-ministro reúne-se com o presidente alemão, Christian Wulff.

No regresso de Berlim, o primeiro-ministro passará ainda por Paris, onde participará numa reunião internacional sobre a Líbia promovida pelo presidente francês, Nicholas Sarkozy.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.